visão celular

Conheça nossa visão celular

“Que cada um procure os interesses dos outros e não somente os seus próprios interesses”. (Filipenses 2:4)

Nosso encargo é edificar uma igreja de vencedores, na qual cada membro é um ministro e cada casa uma extensão da igreja, conquistando, assim, a nossa geração para Cristo, através de células que se multiplicam uma vez por ano.


A visão

Cada crente, um ministro. 

Na maioria das igrejas, hoje, não há nenhum senso de Corpo de Cristo, na qual os membros possam estar envolvidos de maneira funcional. Por causa disso, muitos, por decisão pessoal, escolhem sentar-se nos bancos da igreja dispostos a não se envolverem. Dentro da visão de células não há como não se envolver! Estar na visão é estar comprometido. Crentes que não se envolvem são crentes “parasitas” em vez de produtores. É pelo contexto da célula que existe a oportunidade para o crente ser produtivo; contexto esse que já não existe na maioria das igrejas! O sistema de Jesus foi projetado para resultar em produtores, e não em consumidores ou parasitas. Muitos encaram a igreja como uma loja de prestação de serviços espirituais onde podem buscar, quando quiserem, uma ministração forte, uma palavra viva e interessante, uma aula apropriada para seus filhos, uma ambiente agradável, e assim por diante. Quando os serviços da igreja caem de qualidade, por algum motivo, então saem à procura de outro “shopping espiritual”. Jesus nos chamou para fazer discípulos e não apenas convertidos! Buscamos ser um povo com uma vida cristã sólida, que possui uma vida cristã sólida, que possui uma vida regular de oração e leitura da Palavra de Deus e cujas famílias têm casas aquecidas pelo amor de estar servindo a Deus dentro da Igreja, de acordo com os seus dons.


Por que células?

    • Porque a verdadeira Igreja de Cristo é formada de discípulos e não de membros e por sua vez membros no máximo geraram membros, já os discípulos geram discípulos. 

    • Porque fomos chamados para servir.

    • Porque a igreja deve crescer e se multiplicar. 

    • Porque queremos ser uma igreja de vencedores. 

    • Porque queremos ser uma comunidade transformadora. 

    • Porque elas são a vida normal da igreja. 

    • Porque a igreja precisa ser uma grande família.


As células estão na bíblia

Em Atos 2.46, Lucas diz que diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam o pão de casa em casa, e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração. Atos 5.42, afirma que todos os dias, no templo, e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar a Jesus, o Cristo. A igreja se reunia nas casas. As casas eram uma extensão da igreja.

Depois de saírem da prisão, Paulo e Silas se dirigiram para a casa de Lídia, que era o lugar onde os irmãos se reuniam: “Tendo-se retirado do cárcere, dirigiram-se para a casa de Lídia, e vendo os irmãos, os confortaram”.(At 16.40). Nos dois primeiros séculos, se você perguntasse pela igreja numa cidade, você seria conduzido a uma casa. Portanto, a igreja em células é inteiramente bíblica!

Falando aos presbíteros de Éfeso, Paulo os exorta dizendo que ele próprio jamais havia deixado de anunciar alguma coisa proveitosa, de ensinar publicamente, e também de casa em casa (At 20.20). A forma como Paulo envolvia duas dimensões: reuniões públicas e reuniões de casa em casa.

A organização de uma Igreja em células é um retorno à comunidade cristã de base, descrita no novo testamento: “Cada casa uma igreja, cada membro um ministro, vivendo em Cristo de casa em casa e na grande congregação”.

Procurando uma célula em Batatais ou uma igreja em células em sua cidade?

Nenhum número escolhido ainda